Geral
Eleições 2018: Brigada Militar tem registros de ocorrências no Estado
Estado – As autoridades policiais estão monitorando o país para acompanhar as eleições e coibir os crimes eleitorais. De acordo com a Polícia Civil do RS, o único registro, até o momento, de boca de urna foi no município de Santiago.
Via redes sociais, a Polícia explicou sobre a ocorrência. “Até o momento, a Polícia Civil registrou apenas uma ocorrência de boca de urna. Foi na cidade de Santiago, na Região Central do Estado, e envolve uma mulher que fazia propaganda política irregular em frente a um colégio eleitoral”, informava a nota no Twitter.
Em Viamão, um eleitor agrediu o presidente de mesa em uma das seções, segundo informações da Brigada Militar. O eleitor teria tentado tirar uma foto da urna e foi impedido pelo presidente da mesa. A agressão teria partido do eleitor.
REGISTROS DA BRIGADA MILITAR
Ocorrências finalizadas até 10h: 2 prisões por propaganda irregular, Sobradinho, Santiago 1 prisão por boca de urna, Portão 1 prisão por lesão corporal,Viamão 2 apreensões de materiais em desacordo com as normas eleitorais, Santana do Livramento, Estrela.
O que não pode no dia da votação:
- Boca de urna
- Tirar selfie na urna
- Candidatos não podem fornecer transporte ao eleitor
- Eleitores caracterizados não poderão abordar ou tentar convencer outros eleitores a votar em qualquer candidato
Leia também:
Eleições 2018: Lindolfo Collor tem registros de dificuldades com a biometria
Eleições 2018: votação começa com movimentação grande em Ivoti