/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Eleições 2020: Estância Velha pode ter fartura de candidatos à Prefeitura

03/10/2019 - 10h00min

Atualizada em 03/10/2019 - 11h45min

Estância Velha – A maioria dos presidentes de partidos no município está reticente quanto a divulgação de pré-candidatos à Prefeitura. Porém, o certo é que todos já estão realizando pesquisas internas, para definir nomes. Com a situação não muito favorável da atual administração MDB/Cidadania, a eleição em Estância Velha, está totalmente aberta e imprevisível.

DEM – O presidente Estadual, Rodrigo Lorenzoni, já lançou a pré-candidatura do presidente municipal Otávio Luft (concorreu a vice do PDT, na última eleição), para prefeito, com o apoio de todos os filiados do partido em Estância Velha.

MDB – O presidente Sérgio Werle disse que o partido deve fazer uma pesquisa interna para definir os seus pré-candidatos. Nos bastidores, comenta-se que a prefeita Ivete Grade não quer concorrer à reeleição (por questões pessoais), por isso, o partido busca nomes para concorrer. Pelo menos cinco pessoas estão sendo sondadas e estarão na pesquisa do partido. O próprio Sergio Werle, André Fleck, Áurea Bauer, Marly Arigony e Gilmar Pereira. Porém, o presidente não quis confirmar nenhum deles.

PDT – Plínio dos Santos contou que o partido tem dois nomes como pré-candidatos: Rogério Oliveira (concorreu a prefeito na última eleição) e Carlos Bonne (vereador). Plínio falou ainda que não será necessária uma pesquisa. “Em caso de coligação, um consenso entre as lideranças do partido, deve definir qual dos dois nomes representará o projeto do PDT”.

PSB – O presidente Leonardo Macedo comentou que a medida em que aumentam as dificuldades enfrentadas pelos estancienses, aumenta a preocupação do PSB. Por isso, o partido passou a discutir, internamente, medidas que possam criar uma nova e melhor realidade para Estância. Mesmo priorizando a necessidade de apresentar propostas nas áreas mais sensíveis, Leonardo diz que, no momento, o partido teria três nomes para indicar à Prefeitura: o dele próprio, o de Lotario Seevald (vereador) e de Veridiana Monteiro (vereadora).

PSDB – Diego Francisco, o presidente municipal, desconversou e disse que ainda não foi homologado nenhum nome como pré-candidato. Diego considera que tratar deste assunto, agora publicamente, ainda é prematuro. Hoje, o partido está na oposição e tem intenção de apresentar candidatura à Prefeitura, com um projeto estruturado de futuro para o município. Nos bastidores, sabe-se que ele mesmo e o ex-prefeito Waldir Dilkin são as opções para concorrer à Prefeitura.

PT – O presidente Daniel Ribeiro, diz que o partido está primeiramente, voltado para compor a chapa com nomes na disputa do Legislativo. Com relação a propositura de candidaturas à Prefeitura, está tudo em aberto.

PTB – No PTB, o presidente Airton Haag, diz que o partido tem a intenção de apresentar candidatura própria, para defender o seu projeto. O principal nome do partido é o do próprio presidente Airton Haag, que já demonstrou interesse em concorrer, porém, ainda não foi homologado pelo partido.

COLIGAÇÕES

Sobre possíveis coligações, podemos concluir que as conversas entre PDT/PRB/PSB/PSDB estão bem adiantadas, inclusive com várias reuniões já realizadas. O PTB, apesar de não confirmar, está mais próximo de uma conversa com MDB. DEM e PT ainda não se aproximaram de nenhum partido. Todos são unânimes em dizer que estão abertos a discussões com todos os partidos, desde que os projetos tenham algumas afinidades e, os objetivos sejam semelhantes.

Sair da versão mobile