Geral
Em Linha Nova são três opções para presidir a Câmara de Vereadores
Linha Nova – Vão acontecer nos próximos dias as eleições para presidente da mesa diretora nos municípios da região. Cada um tem a sua característica própria, como é o caso do município.
- Ministério Público investiga contratação de advogado pelo ex-prefeito de Lindolfo
- Deputado quer converter multas de trânsito de infrações leves em advertência
O Diário vem apresentando a sequência dos municípios que vão escolher quem comandará o Legislativo no ano que vem. Em Linha Nova, por exemplo, uma mulher pode ser a presidente. Walderena Albers e Jorge Schabarum são os candidatos da situação, e Éverli Wingert, concorre pela oposição pela 4ª vez.
A situação tem a maioria dos vereadores. Eloi Wolf (PTB) e Rodrigo Kich (MDB) já presidiram o Legislativo, e Marcelo Beck (PDT) fica no cargo até o final do ano.
Por conta disso, a presidência deve ficar entre Jorge e Walderena. Nenhum dos dois quis comentar sobre o assunto e afirmam que a escolha será feita no último momento.
A definição ocorrerá na última sessão do ano, que será no dia 19. O recesso será no mês de janeiro, quando não terá reunião, salvo se for convocada alguma extraordinária pelo prefeito Henrique Petry.