Geral
Em menos de três meses, foram quatro mortes em graves acidentes em trecho da BR-116
Estância Velha – Além do trágico fato dos dois óbitos registrados na tarde desta segunda-feira, dia 29, no km 234 da BR-116, outra situação que chama a atenção neste caso é justamente o local em que o acidente aconteceu. Em um trecho de pouco mais de 800 metros, na divisa entre os bairros Rincão Gaúcho (Estância Velha) e Roselândia (Novo Hamburgo), já são quatro mortes em menos de três meses, todos envolvendo motociclistas. De 28 de fevereiro até a data de ontem foram três ocorrências do tipo, com a morte de três condutores de motos, além do caminhoneiro.
RELEMBRE OS OUTROS CASOS
28 de fevereiro: Valdemar Frutuoso dos Santos, de 55 anos, morador de Novo Hamburgo, morreu após ser atingido por um caminhão de brita. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a mais de 10 metros, atingiu uma altura superior aos 3 metros, deixando rastros nas árvores localizadas na lateral da rodovia, e caiu na parte de baixo de um barranco, cerca de 2 metros abaixo do nível da pista.
9 de maio: A vítima foi identificada como Cristian Fernando Dhein de Souza, de 26 anos, era morador de Ivoti e trabalhava há cerca de três meses na Casa Adoma nos finais de semana. O acidente envolveu um veículo Ford Fiesta e a motocicleta conduzida por Cristian, pouco depois da sinaleira que dá acesso ao bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, por volta das 6h50. O motociclista foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas não resistiu aos ferimentos.