/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Em noite de terror, ataque a banco termina com bandido morto e policial civil baleado

11/08/2018 - 10h28min

Atualizada em 11/08/2018 - 10h48min

Canguçu – Cerca de 40 dias após um ataque a banco, os moradores de Canguçu voltaram a viver momento de terror na madrugada deste sábado. Novamente, um bando atacou uma agência bancária, desta vez da Caixa Econômica Federal, espalhando medo aos moradores.

Durante o ataque, o grupo realizou disparos para o alto e contra o quartel da Brigada Militar, queimou um carro em frente ao prédio da BM, explodiu o banco, e, na fuga, trocou tiros com policiais. Nessa troca de tiros, um bandido foi morto e um policial civil foi baleado.

O assaltante morto foi identificado pela polícia como sendo Luis Adriano Dias, vulgo Fofão ou Mortadela. O criminoso foi morto pelos seguranças de um posto de combustíveis do município, onde os bandidos tiveram que parar para abastecer os carros na fuga.

Nesta semana, a Polícia Civil havia divulgado foto do criminoso por ser o suspeito de liderar uma quadrilha de ataques a banco no interior do estado. O criminoso é natural de Lajeado. Ele tinha sido reconhecido como sendo o autor do ataque a banco em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. O lajeadense era foragido do sistema prisional desde 2017. Sua pena é superior a 90 anos de prisão por crimes cometidos em Lajeado e região metropolitana.

Conforme o Diário Popular, de Pelotas, o ataque em Canguçu iniciou por volta da 1 hora. O número de bandidos na ação ainda é desconhecido. Eles espalharam explosivos pela agência da Caixa, que fica na rua 20 de Setembro, danificando vários equipamentos. Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), major André Facin, para impedir a ação da BM, os criminosos roubaram um carro e atearam fogo bem em frente à saída das viaturas do quartel, que fica ao fundos da agência.

 

Sair da versão mobile