Destaques
Em Nova Petrópolis, população ouve caminhoneiros e protestam contra preço dos combustíveis
Nova Petrópolis – Em uma caminhada de quase 4 quilômetros na tarde desta segunda-feira, 28, a comunidade do município chegou ao ponto em que os caminhoneiros estão reunidos, em frente ao bairro Vale Verde. Lá, conversaram com os organizadores do movimento em Nova Petrópolis, cantaram os Hinos Nacional e do Rio Grande do Sul, ouviram relatos dos caminhoneiros e protestaram contra o valor dos combustíveis.
Depoimentos
Um dos diversos caminhoneiros declarou à população que trabalha na profissão há 14 anos e, segundo ele, seu trabalho não é valorizado. “Gosto da profissão, mas não temos os nossos devidos valores. Largamos o nosso lazer, família e amigos por causa do trabalho. Muitas vezes, só a mãe está presente em casa, quado o pai também deveria estar”, desabafou um caminhoneiro. Outro profissional também deu seu relato. “Ainda há o preconceito no trânsito. Somos nós todos que carregamos o Brasil nas costas, levando os alimentos aos grandes e pequenos mercados”, comentou. Conforme explicou a organização, os caminhoneiros ficarão estacionados no local até segunda ordem, pois tudo apresentado pelo governo até agora não foi em benefício da população.
Ocorrências
O evento foi finalizado por volta das 16h30. Além da população, autoridades municipais também marcaram presença no encontro, como membros da Câmara de Vereadores. O movimento foi pacífico e não houve nenhuma ocorrência relatada pela Brigada Militar e nem pelo Corpo de Bombeiros Voluntários.
Assista aos vídeos:
Leia também:
Postos de Nova Petrópolis estão há quase uma semana sem combustíveis