/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Em solidariedade a Léo, grupo realizou doações de sangue hoje pela manhã

08/06/2018 - 20h00min

Ivoti – Durante pouco mais de sete meses Leonardo Schallenberger, o Léo, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, travou uma luta contra um câncer que terminou de forma triste na manhã desta sexta-feira. O desfecho triste não lembra em nada a alegria com a qual o jovem recebia cada palavra de apoio. Pelo contrário, sempre com sorriso, Léo agradecia as palavras e ainda mais a todos os doadores que se mobilizaram no período.

O jovem de 19 anos foi diagnosticado com leucemia e sua luta fez com que centenas de pessoas fossem doar sangue e também se cadastrar como doadores de medula óssea. Léo, que precisava do transplante, chegou a encontrar dois doadores compatíveis, mas o estado de saúde delicado e que se agravou nas últimas semanas, impossibilitou o transplante.

Na manhã desta sexta-feira, um grupo de 42 pessoas foi até o Banco de Sangue para realizar novas doações de sangue e lá mesmo receberam a triste notícia. “A notícia veio hoje pela manhã enquanto estávamos com um grupo grande fazendo doação em Porto Alegre. Foi um momento de comoção muito grande. Não acredito, de maneira nenhuma, em frustração das pessoas que estavam lá e nem das pessoas que de alguma forma ajudaram. Muito pelo contrário. Foi uma corrente do bem tão grande e uma sensação gratificante de poderem ter tido como ajudar, não somente o Léo, mas várias outras pessoas. Esse era o maior desejo dele e a maior lição que deixa pra todos nós. Ajudar e olhar pelo próximo”, disse Janaína Zimmermann, que foi uma das dezenas de pessoas que também se mobilizaram pelo jovem.

Desde o início da doença, muitas pessoas se participaram de mutirões para doações de sangue. Diversos grupos inclusive organizaram transporte para os voluntários irem até Porto Alegre, deixando o exemplo de solidariedade.

Sair da versão mobile