Destaques
Empresa levará mais uma semana para sinalizar quebra-molas em frente à PRF de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Hoje faz uma semana, exatamente, que a empresa Pavia instalou um quebra-molas em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A obra está pela metade. Depois de construir a elevada, a empresa foi embora sem fazer a sinalização horizontal (pintura da pista) e a instalação de placas indicando a presença de um quebra-molas no local. Os cones existentes no local já estavam antes da implantação da lombada.
Somente uma semana após a instalação, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram no posto da PRF para informar que a empresa responsável pela obra irá levar mais uma semana para realizar a conclusão do serviço.
O quebra-molas foi instalado na semana passada, dia 8. Depois de fazer a elevada, que tem a finalidade de servir de passagem para pedestres, a empresa Pavia, terceirizada do DNIT, foi embora e não retornou mais.
O reflexo disso é que muitos motoristas só percebem a presença da elevada quando estão em cima. Devido a altura, não são raros os carros que acabam batendo o para-choque dianteiro e, por vezes, raspando o para-choque traseiro ao passar pelo local.
O problema se agrava à noite, devido a baixa iluminação e a falta da pintura da lombada. Essa situação irrita alguns motoristas.
Leia também:
Reencontros na abertura da Festa da Batata
De olho nos vereadores de Estância