Conecte-se conosco

Destaques

Empresa que comprou gato por lebre será ressarcida pela Prefeitura

22/06/2018 - 13h15min

Atualizada em 22/06/2018 - 13h16min

Ivoti – O proprietário de uma empresa do ramo de rações, Vilson Prager, tinha o objetivo de instalar o seu legado na Área Industrial, em Ivoti. Para realizar esse sonho, um lote de 1.790,77 m² foi adquirido em 2014, por meio de licitação. Porém, depois de aguardar por mais de dois anos para iniciar as obras, devido à adequação que a Prefeitura deveria realizar no local, Prager foi surpreendido ao visitar o terreno com o seu engenheiro e constatar que 50% da terra havia sido removida. No lugar havia pedras de detonação preenchendo o buraco, deixando assim o espaço inapropriado para construir qualquer estrutura. “Protocolei uma reclamação na Prefeitura no início de 2017, que alegou desconhecer tudo isso. Não tinha como aceitar essa situação, já que paguei por algo e recebi outra coisa totalmente diferente”, alegou.

A solução
Para compensar a empresa Prager & Prager, foi levado à Câmara de Ivoti, na sessão de 18 de junho, o projeto de lei 24/2018. De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Denise da Silva, um novo lote foi repassado para a empresa, oriundo de uma desistência da JCI Calçados, que acabou comprando um espaço em outra localidade, e realizando um acordo para devolvê-lo ao poder público. “Esse lote veio na hora certa. As duas empresas se acertaram, inclusive uma pagando a diferença de valor para a outra. No final, não tivemos nenhum prejudicado”, salientou a secretária. O lote inutilizado será readequado pela Prefeitura, para ser revendido, por meio de licitação, novamente. O Projeto de Lei, de autoria do Executivo, terá mais três sessões para ser aprovado.

O mistério
Segundo o procurador de Ivoti, Thomas Rost, uma sindicância interna foi aberta para apurar a situação, porém, ainda não foi concluída. “Sabemos que esse montante de terra foi retirado para ser utilizado nas adequações da Área Industrial. Ainda estamos averiguando de quem partiu essa ordem, e se todos estavam cientes da irregularidade dessa ação”, comentou Rost. O vice-prefeito e também secretário de Obras, Roberto Schneider, relatou que a Prefeitura fará a reabilitação do terreno, para que fique em condições de uso novamente. “Caso esse projeto seja aprovado, reestruturaremos aquela área para que uma nova empresa se instale no local posteriormente”, garantiu Beto.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.