Geral
Empresa que vai assumir atendimento do Samu no RS deve começar a operar em até duas semanas
Estado – A Secretaria Estadual da Saúde (SES) está em processo de contratação da nova empresa que vai assumir o serviço terceirizado de atendimento por telefone do Samu. De acordo com o secretário-adjunto da Saúde, Francisco Bernd, essa operação deve começar em até 15 dias.
“Pode assumir uma empresa privada, que participou do pregão na última sexta-feira, dia 17, ou uma fundação de direito público que já preste serviço para prefeituras do interior. Esse teria algumas vantagens, como um contrato mais longo. O contrato vai ser emergencial, mas a gente pode ter a opção de fazer a dispensa de licitação com a empresa pública.”
Segundo o secretário, o serviço de atendimento do Samu já está normalizado. “Não temos ainda 100% da empresa, mas, sim, com o incremento dos servidores da secretaria que foram treinados. No geral, são seis a oito funcionários por turno. Por volta de 11h, horário de pico, ficam oito dando a assistência, entre telefonista e rádio-operador”.
Sobre os salários dos funcionários terceirizados da FA Recursos Humanos, Bernd informou que o pagamento de julho foi feito nesta terça-feira, 21. Os vales-transporte e alimentação já haviam sido pagos na semana passada.
A futura empresa vai absorver a mão de obra atual da antiga prestadora, afirma o secretário-adjunto.
Leia também:
Mais um carro roubado é incendiado em Nova Petrópolis