Destaques

Empresário de Dois Irmãos aposta em desfiles para mostrar coleção de roupas

22/02/2022 - 07h50min

Desfiles acontecem há 40 anos | Imagem- Arquivo pessoal

“Os desfiles deram um estouro para a loja”

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- Há 40 anos, com exceção dos dois últimos anos que o evento não saiu devido à pandemia, os desfiles de coleção da Loja Michelle Modas vem encantando espectadores. “Uma superprodução” é o que afirma o empresário Celestino Graeff sobre o evento de moda.

“Logo que começamos a Michelle Modas tinha apenas dois anos e os desfiles deram um estouro para Loja. Foi através desse evento que eu comecei a ficar conhecido na cidade. Era uma loucura, a juventude não ficava em casa, era O acontecimento”.

Segundo Celestino, uma coisa é o cliente ver a roupa na vitrine e outra é ver no corpo. “No corpo de alguém é possível pensar nos mínimos detalhes, juntar acessórios, sapatos e a peça fica muito mais interessante”, explica.

Celestino Graeff afirma que a loja cresceu em quase 5 vezes depois dos desfiles

Os detalhes dos eventos

De acordo com o empresário, o primeiro desfile foi no chão, não tinha passarela. “Nos demais começaram as produções, passarelas e decorações. Eu penso nos detalhes, tudo precisa estar no lugar certo, tanto as flores, lustre como as roupas de cada modelo. Fico organizando os desfiles em torno de 3 meses antes”, salienta Celestino.

Com os anos de prática em eventos de moda, Celestino ganhou convite para organizar o desfiles em Lojas de outras cidades. “Já fiz desfiles em diversas lojas da região, como Igrejinha e Parobé. Adoro organizar, desde a escolha dos figurinos, como dos modelos e a decoração”.

Falando em decoração e produção, o empresário recordou de um desfile onde as modelos estavam de preto e usavam perucas longas e volumosas na cor branca. “Eu fui a Porto Alegre comprar gelo seco para fazer fumaça. Pensa na beleza, aquela nuvem branca e as modelos com roupas pretas e cabelo branco”.

Há 40 anos os desfiles são sucesso. “A juventude não ficava em casa”

Parceria é tudo

Celestino ressalta, também, que parceria para os eventos sempre são bem-vindas. “Já fiz desfiles junto com eventos de Instituições e nos últimos 12 anos meu desfile era junto com a Marli Schek, que organiza o Miss Boneca”.

Além dessas, para os desfiles, Celestino costuma trabalhar junto com Lojas de calçados, maquiadora e cabeleireira. “As modelos são de agência e quase que 100% de Dois Irmãos e são produzidas no próprio evento por empresários parceiros”, conta.

Desfile promovido em 2007

Vitrine é o ‘carro-chefe’

Com os anos de trabalho na moda, vendendo roupas, buscando atualização da tendência, montando e organizando os desfiles, com seu perfil detalhista, Celestino foi adquirindo cada vez mais experiência na área. Tanto que ele deixa claro que a montagem da vitrine da Michelle Modas é com ele. “Eu cuido da minha vitrine, pois ela é meu carro-chefe. Quando arrumo eu vejo se a roupa teve o caimento que eu esperava, se não tiver já descarto ela e vejo outra. Às vendas começam pela vitrine”, acrescenta.

Celestino quer implantar Semana da Moda

Há mais ou menos 15 anos o desejo de ter a “Semana da Moda” em Dois Irmãos nasceu no coração de Celestino. “Infelizmente um evento deste porte não é possível realizar sozinho e falei com comerciantes, mas ainda não consegui força para que a semana se torne realidade.

Desfile em 2022

Segundo Celestino, ainda é incerto se terá ou não o desfile neste ano, mas se tiver será por volta do mês de outubro. “Eu amo mostrar minha coleção nos desfiles, é lindo ver os olhos das pessoas na plateia. E tenho um ótimo resultado de vendas durante e pós o evento. Com os desfiles minha loja cresceu 4 ou 5 vezes”, conclui.

Sair da versão mobile