Geral
Empresário de Nova Petrópolis prova inocência dois anos após prisão por tráfico
Nova Petrópolis – Chegou ao fim o processo que incriminava Marcos Alfredo Fritsch, de 51 anos, por tráfico de drogas. O empresário havia sido preso em 21 de março de 2018 após a polícia encontrar maconha, cocaína e outras substâncias em seu carro, na área central do município. Fritsch chegou a ser algemado e levado ao Presídio Regional de Caxias do Sul, onde permaneceu com outros presos antes de ser liberado.
O processo chegou ao fim nesta semana, com decisão favorável ao acusado, que foi absolvido das acusações. Ele já havia sido inocentado no final de 2019, porém como houve recurso, as investigações prosseguiram e o resultado permaneceu igual. Agora o empresário está totalmente livre das acusações,
- Vereadores de Nova Petrópolis são favoráveis ao Trem da Serra Gaúcha
- Nova Petrópolis: começa hoje a seleção para trabalho remunerado na Chocofest
- Nova Petrópolis terá feira de adoção no sábado
O caso
Marcos Fritsch conta que na manhã do dia 21 de março havia ido até o Centro, entre 10h e 11h da manhã, pois precisava ir ao banco e a lotérica. Estacionou seu carro perto da Delegacia, na rua Frederico Michaelsen.
Ao voltar para o seu carro, saiu em direção ao Fórum e dobrou a direita na rua Tiradentes, que é sentido único. Neste momento, uma viatura o seguiu e o fez parar e sair do carro assim que entrou na rua Padre Amstad. Ele foi abordado por conta, segundo a polícia, da placa de seu carro ser da cidade de Gravataí, fato que se justificava pois havia apenas duas semanas que ele tinha comprado o veículo.
Os policiais fizeram a revista no veículo e encontraram as drogas. Ele foi algemado, conduzido à Delegacia e, posteriormente levado ao presídio em Caxias.
ENTENDA TODO O CASO E A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA QUINTA-FEIRA