Geral

Empresário que atropelou três em Florianópolis é preso por receptação

12/04/2018 - 11h05min

Atualizada em 13/04/2018 - 16h15min

A Polícia Civil de Sapiranga prendeu por receptação qualificada, na noite de quarta-feira, 11, Jéferson Rodrigo de Souza Bueno, 30 anos. O empresário gaúcho ficou conhecido após se envolver no atropelamento de três pessoas, que deixou uma delas morta e duas gravemente feridas, na Praia dos Ingleses, no norte de Florianópolis (SC).

Conforme a nova investigação, Bueno recebeu na empresa dele, em Araricá, uma carga de produtos metalúrgicos roubada. Os policiais dizem que ele também está envolvido no planejamento do roubo da carga, que ocorreu no final de 2017.

Duas pessoas, que não tiveram nomes revelados, ainda são procuradas pela polícia local por terem participado da ação.

Leia também:
Comunidade pede roçagem e recapeamento em estrada de Nova Petrópolis
Morador de Dois Irmãos cai em golpe e deposita dinheiro na conta de bandidos
Motorista colide contra poste e deixa pessoas sem energia em Nova Petrópolis
36º Kerb de Estância Velha começa nesta sexta-feira
Prefeitura de Morro Reuter divulga as inscrições do Concurso Público

Em janeiro deste ano, Bueno já havia sido preso pela Polícia Civil por furto de energia elétrica na empresa dele.

Atropelamento em SC
No dia 1º de janeiro de 2017, Bueno se envolveu em um acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Denunciado à Justiça por homicídio doloso triplamente qualificado, não chegou a ser preso.

No acidente, Cristiane Flores, de 31 anos, morreu. O marido dela, Nilandres Lodi, teve as duas pernas amputadas, e Gean Matos, 22 anos, amigo do casal, teve traumatismo craniano e lesão em um dos pulmões. Na época, a defesa de Bueno alegou que a culpa pela perda do controle do Camaro era de um outro motorista, que teria colidido lateralmente com o veículo, causando o acidente. O condutor deste carro foi ouvido pelas autoridades catarinenses, mas não foi indiciado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário