Geral
Empresas são denunciadas por coagir empregados a fazerem campanha política
Estado/País – Duas empresas, uma em Carazinho e a outra em Venâncio Aires, foram denunciadas nesta semana ao Ministério Público, por coagir seus funcionários a fazerem campanha política durante o trabalho. A primeira, uma Construtora, foi autuada após exigir que seus empregados fizessem campanha e manifestassem apoio para determinado candidato, inclusive no ambiente de trabalho, conforme constam fotografias divulgadas no Facebook da própria empresa e de um sócio.
Na outra ocasião, uma empresa de tabacos, após ter um vídeo divulgado no qual coage os funcionários a apoiarem certo candidato a presidência, também foi autuada. A empresa foi obrigada a se retratar em um ato reunindo todos os seus 60 trabalhadores e o sindicato profissional.
Na quarta-feira, 3 de outubro, a Havan, empresa varejista, também foi autuada pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina, após exigir que seus funcionários apoiassem a campanha de um presidenciável, e de ameaçar não abrir outras lojas, caso ele não vença as eleições.
Leia também:
Presidente do PT de Dois Irmãos explica sobre panfletos apreendidos pela Justiça Eleitoral