Geral
Enquanto o poder público não age, voluntários se mobilizam e fazem casinhas para os animais de rua
Blog AuQueMia.
Já pensou nos sofrimento dos animais indefesos com este frio? Frise-se: animais indefesos.
Pois bem, há muitos exemplos bonitos pelo Brasil de voluntários e ONGs que cuidam dos animais. Mas há muitos exemplos também onde o Poder Público faz vista grossa. Na verdade, em off, a gente sabe que Prefeitura alguma investe no assunto (animais abandonados) porque teme que alguns eleitores julguem mau o fato de ajudar “animais” e não ajudar “pessoas”.
Enfim, abaixo a bela história de Montenegro, onde o Jornal Ibiá fez uma matéria de voluntárias que fazem casinhas para abrigar os animais no frio.
Veja o exemplo de Montenegro (Foto: Jornal Ibiá)Confira a matéria do Jornal Ibiá, de Montenegro, clique aqui.
Montenegro – Município alega não ter recursos para projetos nesta área. Já a sociedade promove ações para garantir castrações e um pouco de conforto aos bichos encontrados nas ruas da cidade
A Prefeitura de Montenegro não possui recursos destinados a castrações de animais de rua, tampouco convênio com entidades que prestam esse tipo de serviço. Diante disto, aumenta cada vez mais o número de bichos soltos pelas vias públicas. Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, setor responsável por questões relacionadas aos animais, Adriano Chagas, durante uma reunião com o prefeito Kadu Müller foi apresentado um modelo de projeto de lei que institui e direciona esta atividade para receber recursos federais.
O modelo aponta também a possibilidade de aquisição de um castramóvel – um veículo equipado para realizar castrações de cães e gatos que presta serviços de forma itinerante. O secretário diz que irá se inteirar sobre este exemplo e anexar o modelo ao projeto que está em construção na cidade.
Enquanto o Governo faz planos para o futuro, diversos cidadãos “colocam a mão na massa” para encontrar formas de ajudar os animais de rua e também os que se encontram em casas de passagem. As amigas Viviane Wessner, de 33 anos, Taís Ferreira, 26, e Vanessa Santos, 29, são um exemplo disso.
Continua no link, clique aqui.