/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

“Eram ondas de lama”, diz moradora de Herval sobre a enxurrada que destruiu seu pátio

03/11/2019 - 11h57min

Atualizada em 03/11/2019 - 13h45min

Santa Maria do Herval – A chuva forte que assolou a região na noite do sábado, dia 2, causou estragos no pátio do casal de idosos Gilberto Closs, 73 anos e Alice Closs, 72 anos, que moram no Centro de Herval, no trecho conhecido como “Curva da Morte”.

A chuva começou em torno das 20h e, de acordo com Gilberto, minutos depois uma grande quantidade de água, com lama e pedras, começou a vir pelo pequeno córrego que passa pelo pátio da família, através de uma tubulação subterrânea.

“Eram ondas de lama que vinham cada vez mais fortes. Ficamos muito assustados, pois parecia que iriam entrar dentro de casa”, disse dona Alice. Gilberto conta que o córrego que passa pela casa sempre é bem fraco e, até mesmo quando chove, nunca toma proporções grandes. “Já moro aqui há 55 anos e nunca vi nada parecido acontecer”, lamentou.

Ele ainda informou que o incidente aconteceu devido a quantidade de terra que foi depositada em um terreno, ao lado do córrego, que fica em uma parte mais elevada de onde o casal mora. “Com a força da chuva, começou a corrosão da terra que foi se represando e, quando chegou ao limite estourou, vindo tudo de uma vez em nossa direção”, lamentou.

AÇÃO RÁPIDA EVITOU TRAGÉDIA MAIOR

Apesar do grande susto e dos transtornos, por muita sorte, os dejetos não entraram dentro da casa. A ação rápida dos funcionários do setor de Obras da prefeitura, que imediatamente vieram com uma retroescavadeira para abrir a tubulação e dar vazão para a água foi crucial. “Chegamos aqui às 20h30 até às 23h, abrimos espaço para que a água pudesse escorrer”, disse Sérgio Miguel, funcionário do setor de Obras, que nessa manhã de domingo ainda estava no local com demais funcionários para poder limpar o pátio e, posteriormente, recolocar a tubulação.

VEJA O VÍDEO:

Sair da versão mobile