Geral

Escola Arno Nienow promove encontro de Capoeira com presença de mestre do Rio de Janeiro

12/06/2018 - 13h37min

Dois Irmãos – O som do berimbau e do pandeiro invadiu o corredor cedo da manhã na Escola Municipal Arno Nienow, do Bairro Navegantes, na última sexta-feira (08). Com o som, uma roda de alunos capoeira foi se formando para receber a visita especial do mestre de capoeira, Claudio, do Rio de Janeiro.
Segundo a diretora da escola, Janete Teresinha Sausen da Silva, a escola oferece aulas de capoeira desde 2013. Atualmente, a escola oferece aulas para seis turmas do contraturno nas sextas-feiras, totalizando 125 alunos. “Acredito que estamos preservando a cultura do nosso Brasil, e é de extrema importância para os nossos alunos. A capoeira é um jogo, uma dança, uma poesia, que trabalha a parte pedagógica, a disciplina, o desenvolvimento intelectual, a interação social e cultural dos alunos”, disse a diretora.
O professor de capoeira, Márcio Malgarin, Mestre Periquito, ressaltou que manter viva a cultura da capoeira é preservar a história do Brasil.
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, em sua fala durante o evento, ressaltou que mesmo a maioria da comunidade ser de origem alemã, Dois Irmãos busca valorizar e preservar as demais culturas brasileiras. “Isso se chama respeito ao próximo. Desejo que a capoeira traga muitas coisas boas para todos os alunos”, disse ela.
O objetivo do da escola promover o evento é valorizar os costumes afro-brasileiros, além de proporcionar lazer e diversão para os participantes. O encontro se repetiu para os estudantes do turno da tarde.

Leia mais:
Prefeitura comunica atendimento normal durante os jogos da 1ª fase da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Reunião com grupos festivos do 189º Kerb São Miguel é nesta sexta-feira
Grêmio acerta venda de Jailson para o Santos

Copyright© 2020 - Grupo o Diário