/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Escola de Santa Maria do Herval incentiva jovens empreendedores

05/11/2019 - 17h41min

Atualizada em 05/11/2019 - 17h46min

Santa Maria do Herval – Com o objetivo de proporcionar experiências únicas para os 150 estudantes do ensino médio, o Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer trouxe uma proposta inovadora, que representa um marco na história da escola. Através do workshop Startup Teens, da Universidade Feevale e da Feevale Techpark, alunos estão tendo a oportunidade de aflorar seu espírito empreendedor.

No total, são sete encontros que acontecem no período noturno, englobando também os estudantes do diurno. Desses encontros, já foram realizados quatro e, o próximo, será nessa quinta-feira, dia 7.

Encorajados

São 18 horas de atividades, nas quais os alunos são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir modelos de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora, que acontece no último encontro, no dia 14 de novembro.

Oportunidades

Maria Rejane, diretora da escola

A diretora da escola, Maria Rejane, destacou que o projeto é fundamental para ampliar os horizontes dos estudantes. “Desde o início, estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo. Estão surgindo projetos fantásticos, que surpreendem através da originalidade”, disse, destacando ainda que alguns alunos, que são menos participativos dentro da sala de aula, estão tendo desempenho impressionante. “Com isso percebemos que, de certa forma, eles precisam é de uma oportunidade para mostrar o seu talento e, já ficou claro, que isso estão tendo de sobra”, contou, muito feliz com a adesão dos estudantes ao projeto.

“Temos muitos talentos”

Ivanete Mallmann, vice-diretora da escola

De acordo com a direção da escola, o objetivo maior é contribuir para ajudar a melhorar a vida dos jovens e, consequentemente, as futuras gerações. “A escola precisa ser mais atrativa e aprimorar a forma de abordar o conteúdo”, destacou a vice-diretora, Ivanete Mallmann, afirmando que a meta é aumentar a capacidade de pensamento crítico e consciência emotiva dos seus alunos. “Acreditamos que temos muitos talentos que precisam de oportunidades e, isso, está sendo possível através dessa Startup”, concluiu.

VEJA MAIS FOTOS:

Sair da versão mobile