Geral
Escolha da Corte do Carnaval de Estância Velha ocorre dia 18 de janeiro
Dia 18 de janeiro ocorre o Concurso de Escolha da Corte do Carnaval de Estância Velha para o biênio 2026/2027. O evento é promovido pelo departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) com o apoio da Prefeitura.
As candidatas inscritas representam entidades sociais, escolas de samba, clubes, empresas, comércios, além de concorrentes independentes, que tem no mínimo 18 anos e sejam moradoras de Estância Velha. Nesta edição, serão escolhidas apenas Rainha e Princesa, mantendo-se o atual Rei Momo, eleito em 2016, Edson Lobão.
As vencedoras representarão oficialmente o município em eventos culturais, turísticos e sociais durante o mandato de dois anos, promovendo o Carnaval e a cultura estanciense. O 32º Carnaval de Estância Velha será realizado no dia 21 de fevereiro de 2026.
