/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Espaço de lazer em Ivoti está em completo abandono

07/02/2019 - 09h16min

Atualizada em 11/02/2019 - 09h39min

Ivoti – Imagine uma praça toda cercada, com postes de luz, vários brinquedos coloridos e bem cuidados, um campo de futebol com a grama bem cortada e no canto desta praça também tem uma mesa com bancos pintados de verde. Esta era a imagem que os moradores do bairro Morada do Sol tinham da praça que fica entre a Av. Capivara e a rua Reinaldo Enzweiler. Quem passa pelo local mal percebe que naquele ponto tem um parque e um campo de futebol.

As pessoas que moram próximo ao espaço de lazer comentam que faz sete anos que está abandonado e que só não está pior porque a Prefeitura ainda corta o mato. A aposentada Maria Diel mora perto da praça há 27 anos e disse que antes todo mundo usava o local. “Era bem bonita, as crianças sempre estavam ali brincando e as pessoas jogavam bola à noite”, comenta a aposentada.

Como a praça está abandonada há muito tempo, os brinquedos estão todos enferrujados, alguns estão quebrados e a grade que ficava ao redor está destruída. Mesmo assim algumas crianças ainda frequentam o local. O auxiliar de produção, Jocenir Dias Peres, comentou que já foi encontrado uma cobra no espaço e acha o abandono um descaso. “Antes dava para usar, mas depois ficou abandonada. Tenho medo que alguém encontre novamente uma cobra”, comenta Jocenir.

O espaço de lazer foi construído há 26 anos e por algum tempo recebia manutenção. O secretário de Obras, Beto Schneider, comentou que o mato é cortado e que tem um projeto para arrumar a praça. “Tem uma licitação aberta para brinquedos. Então vamos ver quais são as praças que serão contempladas com esta licitação e as que não forem será feito uma manutenção com outros aparelhos, mas a ideia é contemplar todas as praças com brinquedos novos”, disse o secretário.

Sair da versão mobile