Geral

Espaço do Empreendedor recebe selo Diamante em Estância Velha

20/10/2022 - 14h59min

Por Leila Ermel

Estância Velha – O Espaço do Empreendedor localizado na sede da prefeitura, foi premiado com o selo Diamante, reconhecimento máximo concedido pelo Sebrae RS, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para administrações que investem em políticas públicas de fomento ao empreendedorismo. O evento de certificação ocorreu na quarta-feira, dia 19, durante a 31ª Mercopar, feira de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, em Caxias do Sul. Receberam o prêmio, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gabriel Boll Berlitz, e Ariane Ribas, coordenadora do Espaço do Empreendedor.

Reconhecimento – O selo é concedido para quem oferece ferramentas e auxílio para um atendimento mais qualificado aos empreendedores do município. Quanto mais serviços forem oferecidos pelo local, melhor será a pontuação para a certificação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. O município recebeu, nos últimos dois anos, o selo Bronze. “O selo Diamante chega para coroar nosso trabalho”, pontua o prefeito Diego Francisco. “Posso afirmar, contudo, que não vamos parar por aí, pois sabemos do potencial da nossa cidade e do espírito empreendedor da nossa gente”, finaliza.

Atuação – “Esta premiação é fruto de um trabalho em conjunto que vem sendo realizado nos últimos meses. São cursos de capacitações, ações de desburocratização, renovação da Lei de Liberdade Econômica e da Lei de Incentivos, sempre buscando fomentar a economia local. Tudo isso para criar um ambiente propício para investimento e desenvolvimento de emprego e renda”, celebrou o secretário Gabriel Boll Berlitz.

Requisitos – O selo Diamante para o Espaço do Empreendedor tem a exigência de 27 requisitos, além da necessidade de os atendentes possuírem cursos de capacitação. O responsável pela sala também precisa ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e sobre a Lei de Liberdade Econômica. O processo de certificação é dividido em Atendimento Básico, Atendimento Intermediário, Atendimento Avançado e, desde 2021, foi acrescentado o Atendimento Avançado + (selo Diamante).

 

Sair da versão mobile