Geral
Estacionamento dará lugar a um novo prédio do Mais Vida de Ivoti
Ivoti – O ano de 2020 tem um objetivo claro para a Secretaria da Saúde: a construção do prédio próprio do pronto atendimento Mais Vida. O sonho pode se tornar realidade. Antes, porém, é necessária a montagem do projeto e busca de recursos.
O secretário da Saúde, Renê Loesch, concedeu entrevista ao Diário e comentou sobre esse e outros temas da pasta. “Estamos buscando orçamento para montar o projeto. Precisamos de mais recurso. Não é uma obra barata”, destacou.
O atual prédio do Mais Vida é alugado e custa em torno de R$ 7 mil por mês aos cofres públicos. Segundo o secretário, o espaço não é adequado e é necessário um ambiente maior. “Precisa um local melhor para o atendimento médico. O número de troca de curativos é grande e nosso sonho é criar um ambulatório de curativos junto ao pronto atendimento”, disse.
A ideia também é ‘desafogar’ o atendimento no hospital. O local escolhido para o prédio próprio é atrás da Câmara de Vereadores. Outra iniciativa em 2020 será a formação de profissionais. Segundo secretário, o governo federal encaminhou R$ 12 mil para que os servidores façam um atualização para melhorar o atendimento,