Geral

Estado confirma que morador de Lindolfo Collor morreu por dengue

14/04/2023 - 11h15min

Atualizada em 14/04/2023 - 11h18min

Lindolfo Collor – O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde (SES), confirmou na quinta-feira mais dois óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. Com as confirmações, o Estado soma seis mortes pela doença em 2023.

Entre os casos está o do morador de Lindolfo Collor, Carlos Ivan Flores, 65 anos, que faleceu no último domingo. Conhecido popularmente como Porto Alegre, ele trabalhava como pedreiro e era muito conhecido no município.

Carlos chegou a ser internado no Hospital São José, em Ivoti, quando teve constatado o quadro de dengue hemorrágica. Durante a internação, houve agravamento do seu quadro de saúde. Com sangramentos, sofreu paradas cardíacas e precisou ser transferido para o Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde morreu poucos minutos após a chegada.

No sistema da Secretaria de Saúde do Estado, até o final da manhã desta sexta-feira, Lindolfo Collor contabiliza 29 casos da doença. Outros 17 estão em análise. O óbito foi o segundo registrado neste ano na região, já que, na semana passada, uma moradora de Morro Reuter também havia falecido em decorrência da dengue.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário