Geral

Estado e Cufa-RS são parceiros em projeto para a profissionalização de pessoas

27/12/2024 - 15h38min

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a assinatura simbólica de sua parceria com a Central Única das Favelas (Cufa-RS), para o projeto Emancipa Família Gaúcha. Esta iniciativa, parte do Plano Rio Grande, vai capacitar 2.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, das regiões Metropolitana, Central, Sul e Vale do Taquari, visando principalmente aquelas afetadas pelas enchentes.

Será repassado R$6.567.000,00 para a formação dos cursos de gastronomia, manutenção de obras, eletricista, manicure, barbearia, informática e auxiliar administrativo. A abertura das inscrições está prevista para janeiro de 2025, com o início das aulas ocorrendo em março, e a duração total de 1 ano. Ao término de cada curso, os participantes receberão kits de ferramentas ou materiais, no valor de R$1.500,00.

O titular da Sedes, Beto Fantine, destacou durante a cerimônia de assinatura: “A gente quer que vocês possam empreender, para melhorar as condições de vida de vocês, de suas famílias e da comunidade em que vocês vivem. Vamos fazer o possível para que vocês tenham uma boa qualificação profissional”

Copyright© 2020 - Grupo o Diário