/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Estância Velha: depois de muita reclamação entulho em frente à escola é recolhido

12/12/2019 - 10h44min

Estância Velha – A presidente da ANE – Associação da Nova Estância, e professora da Escola Walter Bauermann, Eloí Barbosa, denunciou, esta semana, o descarte de entulhos bem em frente à escola, na rua Renato Robinson, na Nova Estância. Alguns vizinhos afirmam, que sabem quem foi o autor do descarte, mas, não querem se identificar com receio de represálias. Um sofá, latas velhas, madeiras, colchões e outros entulhos foram descartados no local.

Segundo os vizinhos, o morador em questão já foi denunciado, em outra oportunidade na Vigilância Sanitária, por acumular lixo no seu pátio e arredores, porém, nenhuma providência foi tomada. Em visita, a Vigilância constatou que não existia risco de dengue e sugeriu uma visita de assistência social, para avaliar a situação.

PROVIDÊNCIAS

Na tarde de ontem, uma caminhoneta da Secretaria de Meio Ambiente recolheu os entulhos. Sobre a autoria, Edenilson Klaus, secretário de Meio Ambiente, diz que vai investigar, e caso se confirme, o autor do descarte será notificado. A casa denunciada que também foi visitada, mas os proprietários não se encontravam em casa. Conforme o secretário, a limpeza no pátio, também será exigida ao proprietário.

Para finalizar a história, um pai de aluno da escola, tratou de completar a limpeza recolhendo os restos de sujeira que se espalharam pela área.

LIMPEZA

Recentemente a Secretaria de Obras esteve no bairro realizando a capina, poda de árvores, raspagem e pintura de meio fio, através do projeto Renova, que contempla toda a cidade. Porém, para indignação de moradores, logo após a passagem da limpeza da Prefeitura, os próprios moradores colocam lixo novamente nas vias, inclusive em frente às suas próprias casas.

Sair da versão mobile