/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Estância Velha: final feliz na história do cãozinho Fred

07/10/2019 - 09h14min

Estância Velha – Acabou em final feliz, a história do cãozinho atropelado no mês de julho deste ano, no bairro Campo Grande, com o comprometimento das duas patas dianteiras. Depois de resgatado pela Secretaria de Meio Ambiente, Fred foi encaminhado a uma clínica veterinária que deu o diagnóstico e a gravidade das lesões. Cirurgia, amputação e até a eutanásia foram cogitados. Foi quando entrou em ação o grupo Estância amiga dos animais, um grupo de WhatsApp que interage sobre animais abandonados, maus tratos e outras questões pertinentes. O grupo de mais de 60 pessoas decidiu que o Fred merecia viver e voltar a andar normalmente. Assim, iniciaram uma série de ações para conseguir recursos para as despesas. Autorizaram e assumiram os custos com a cirurgia de reconstrução das patas do animalzinho. Foram 75 dias de trabalho voluntário como a venda de uma ação entre amigos, venda de produtos, com valores revertendo para o tratamento do Fred. Depois da cirurgia, uma das voluntárias, Laine Heylmann, decidiu se prontificar para cuidar do Fred na sua casa, encerrando os custos com a internação. Mesmo assim, o valor total de todo o tratamento chegou a 8 mil reais. Muitas pessoas auxiliaram depositando dinheiro, muitas vezes de forma anônima.

FINAL FELIZ

No sábado, o Fred esteve na Praça 1º de Maio, na Feirinha de Adoção de Animais. Ainda com as duas patinhas necessitando de muitos cuidados, o cãozinho parecia entender tudo que estava acontecendo. Com latidos e lambidas agradecia a todas as pessoas que o paparicavam. Foi uma atração, muita gente veio conhecer o Fred pessoalmente, pois só conheciam por fotos de redes sociais e do jornal. No sábado, com a presença da “celebridade”, foram sorteados os prêmios da ação entre amigos. A dívida do Fred foi quitada nesta segunda-feira. Ainda durante o evento de sábado, uma notícia entristeceu o grupo. Mais um cãozinho atropelado na avenida Presidente Vargas, possivelmente com as mesmas características de lesão do Fred. Logo uma delas animou o grupo: “vamos recomeçar pessoal, mais um amiguinho precisa de nós”. Edenilson Klaus, secretário de Meio Ambiente, destaca a união deste grupo de pessoas, para que a forma como Estância Velha trata da causa animal, seja reconhecida em toda a região.

Sair da versão mobile