Destaques
Estância Velha: jovem rifa cavalo para comprar bicicleta pra ir à escola
Estância Velha – Criatividade sempre foi o forte de Mateus Schneider dos Santos, 15 anos, especialmente quando se trata de ganhar dinheiro, para realizar seus projetos. Mateus, que concluiu o 9º ano este ano, na EMEF Anita Garibaldi, no bairro Campo Grande, próximo a sua residência, já projeta seu futuro estudando no Colégio 8 de Setembro, no Centro.
Há um ano e meio atrás, foi convidado para trabalhar nos finais de semana, como empacotador, em um mercado próximo de casa. Com o comprometimento de que não atrapalharia nos estudos, os pais Marcio e Laryssa concordaram. O jovem é muito popular no bairro, por ser trabalhador, prestativo e educado com todos. Logo juntou dinheiro e comprou o Fiapo, um cavalo sem raça definida, que é o seu companheiro para divertidos passeios, pela zona rural do município.
- BM evita golpe do bilhete premiado no Centro de Estância Velha
- Região: abordagem policial resulta em seis presos e dois veículos apreendidos
PLANOS PARA 2020
Nos planos de Mateus para 2020, está como mudar a rotina frequentando a escola do centro, distante 7km de casa. O Fiapo era a saída mais lógica. Tentou vende-lo, porém sem sucesso. Então veio a ideia de fazer uma ação entre amigos. Com o dinheiro arrecadado Mateus pretende comprar uma bicicleta, o cartão de ônibus para os dias de chuva, e o material escolar. “Eu gosto do Fiapo, mas eu preciso estudar e ele vai me ajudar nisso”, planeja o garoto franzino com olhar decidido.
Mateus sempre gostou de trabalhar, e conforme a mãe está sempre inventando alguma coisa para fazer. Os irmãos Lucas, 11 anos, gosta de ler e o pequeno Artur, 3 anos, ainda só se preocupa com a diversão. Os pais se orgulham muito da pró-atividade do primogênito, “O Mateus é motivo de muito orgulho pra nós”, diz a mãe.
A “ação entre amigos”, valendo um cavalo, custa 5,00 o número, e corre no dia 28 de março. Quem quiser adquirir um número ou mesmo ajudar o Mateus a comprar a sua bicicleta ou material escolar, só entrar em contato com a mãe pelo telefone/whats (51) 9 9300-1988, ou cruzar com ele pelas ruas do centro vendendo balas de goma.