/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Estância Velha: Menino que rifou o cavalo já ganhou uma bicicleta

11/01/2020 - 16h23min

Estância Velha – Mateus Schneider ficou famoso depois da reportagem do Jornal O Diário que contou a sua história. Jornais de outros municípios e até um canal de televisão se interessou pela história do jovem. Com certeza, a história deste menino de apenas 15 anos que já dá conta das suas despesas, com muita criatividade e empreendedorismo, deveria servir de exemplo para muitos jovens da sua idade.

Mateus fez uma rifa do seu cavalo Fiapo, para comprar uma bicicleta, pois este ano vai estudar em uma escola 7 km distante da sua casa, e material escolar. O cavalo foi adquirido por ele mesmo, trabalhando nos finais de semana como empacotador no mercado perto de casa, e vendendo balas de goma no centro da cidade. Tudo isso, sem descuidar dos estudos e sendo um filho exemplar, para orgulho dos pais Laryssa e Márcio e dos irmãos Lucas, 3 anos, e Arthur, 11 anos.

MUITAS DOAÇÕES

Através das redes sociais a história ganhou repercussão e muita gente entrou em contato com a reportagem e com a família, que reside na zona rural do bairro Campo Grande. Mateus já ganhou a bicicleta, material escolar, e ração e feno para o Fiapo. Um vizinho também doou uma bicicleta para o Lucas. “Muitas doações ainda estão chegando”, comenta Laryssa.

Laryssa usou a rede social para agradecer aos inúmeros contatos e a solidariedade de todos. “Gente até de outras cidades nos contataram para ajudar. Agradeço muito a Deus pela graça, nosso filho realmente merece tudo o que está acontecendo com ele. É um menino de ouro”, diz a mãe orgulhosa.

RIFA

Demonstrando muita responsabilidade e honestidade, Mateus diz que a rifa vai seguir, pois já tinha muitos números vendidos. “Não seria justo parar agora, e prejudicar quem já me ajudou. Muita gente está comprando a rifa e dizendo que se ganhar o cavalo vai deixar comigo. Ficaria muito feliz se isso acontecesse. O Fiapo é meu amigo”, esclarece Mateus.

Sair da versão mobile