Geral
Estância Velha reativa a ação da Romu em prol da segurança
Município também terá botão do pânico e instalação de câmeras nas 26 escolas da rede municipal
Por Leila Ermel
Estância Velha – Desde o dia 10 de agosto, a secretaria municipal de Segurança Pública reativou a atuação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento tático e operacional da Guarda Municipal. Com esta inciativa os agentes iniciaram o trabalho ostensivo, com a finalidade é intensificar o policiamento no município, especialmente em regiões consideradas sensíveis pelas autoridades de segurança, como os limites de área.
Reativação – A decisão de reativar a Romu já vinha sendo projetadaa há algum tempo e se mostrou urgente após recentes relatórios de inteligência indicarem a necessidade de aumento das ações policiais no Vale do Sinos. “Vamos dedicar parte da nossa tropa, que é composta por agentes extremamente competentes e treinados para atuarem em missões especiais de policiamento”, explicou o prefeito Diego Francisco no ato que simbolizou a retomada do grupamento.
Este reforço ostensivo no monitoramento e patrulhamento, é um reforço operacional que a prefeitura oferece em apoio às demais forças de segurança estadual e federal, mediante o aumento expressivo de crimes e conflitos entre facções no Vale. Um incremento e na melhoria da segurança da comunidade.
Botão e câmeras
O prefeito Diego Francisco, acompanhado dos secretários José Dresch e Gustavo Guedes, e do representante da DGT, analisaram no decorrer da semana as plantas de instalação de câmeras de monitoramento e do botão de pânico, que serão implantados nas próximas semanas nas 26 escolas municipais. Mais uma forma de levar segurança à comunidade.
O executivo também acompanhou as plantas de instalações de câmeras e botão do pânico nas escolas