Destaques
Este é o 28º acidente que acontece na mesma curva de Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria doHerval – Testemunhas relatam que a suspeita é de que o caminhão ficou sem freio ainda no início da descida porque enquanto o veículo descia desgovernado o motorista do caminhão tentava alertar os demais com a buzina. De acordo com o morador da residência atingida, Beto Closs, esse já é o 28 acidente que acontece no mesmo local. Ele relatou, ainda, que por muito pouco não foi atingido pelos veículos porque havia acabado de entrar dentro de casa, após ir buscar o jornal no portão.
De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão já vinha de longe pelo declive buzinando como sinal de alerta, provavelmente devido à alguma pane mecânica e, ao chegar na curva, atingiu o ônibus do Frigorífico que trazia 15 funcionários de Novo Hamburgo para trabalhar em Boa Vista do Herval. Ao menos três ocupantes do ônibus ficaram feridos e ainda não se sabe a gravidade. Dentro do caminhão tinha o motorista, uma mulher e duas crianças.
O ônibus foi empurrado para a lateral da pista pelo caminhão, que seguiu adiante até bater num muro de pedra – já colocado pelos moradores devido ao receio de acidentes -, arrastou uma pedra enorme por pelo menos 10 metros e a cabine se desprendeu devido ao atrito da carga, batendo contra a casa da família. A carga de cebolas rompeu o baú do caminhão e se espalhou pela residência da família. Há sacos do produto dentro do quarto do casal que mora no local.