Conecte-se conosco

Geral

Estelionatário procurado pela justiça é preso em Nova Petrópolis

09/10/2022 - 12h43min

Atualizada em 09/10/2022 - 17h22min

Veículo em que estava o criminoso (Créd.: Brigada Militar de Nova Petrópolis)

Nova Petrópolis – Um homem de 42 anos foi preso pela Brigada Militar por volta das 19 horas de sábado, 8, na BR-116, no limite com Caxias do Sul. O indivíduo era procurado da justiça e se deslocava em um Jeep Compass branco, emplacado em São Leopoldo, vindo de Gramado pela ERS-235.

Ao saber que o veículo com o procurado transitava por Nova Petrópolis, guarnição de serviço visualizou o veículo Av. 15 de Novembro, na área central, e tentaram a abordagem. No entanto, o motorista fugiu mesmo com os policiais em seu encalço com sirenes ligadas. Após alguns quilômetros de perseguição, a Brigada Militar conseguiu abordá-lo já quase na cidade vizinha.

No carro estava um casal. O homem apresentou uma carteira de habilitação (CNH), em nome de outra pessoa, tentando camuflar sua identidade. Mas em consulta ao sistema, foi constatado que o homem possuía antecedentes por furtos, estupro, tráfico de drogas, uso de documento falso, diversos estelionatos e era procurado da justiça, com dois mandados de prisão expedidos.

Dinheiro encontrado

No veículo ainda foi encontrado grande quantia em dinheiro. O autor, que não possui CNH, foi preso, além dos mandados, também por uso de documento falso. Ele foi encaminhado à penitenciaria de Caxias do Sul.

O Tenente Mateus Pelizzaro, comandante do Pelotão de Nova Petrópolis, destacou a ação: “Importante parabenizar todos os policiais da região pela inteligência na troca de informações que garantiu a possibilidade de abordagem e consequente prisão do estelionatário. Ainda, em especial parabenizar os Policiais Militares de Nova Petrópolis que agiram de forma muito rápida e conseguiram lograr êxito na retirada desse criminoso que lesava principalmente idosos”, disse.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.