Geral
Estradas bloqueadas e perdas na agricultura: veja como ficou o Vale do Caí após a chuvarada na região

Nova Petrópolis – Após alguns dias sem acesso ao Vale do Caí, a reportagem percorreu alguns pontos do distrito para ver como estava a situação na parte mais baixa de Nova Petrópolis. O saldo de ruas estragadas no município é alto e diferentes pontos foram afetados.
GIAN WAGNER BAUM
A rua Seibtberg (estrada geral de Linha Pirajá) está interditada. Máquinas seguem trabalhando para limpar o local, recolher as árvores que foram arrastadas e arrumar contenções às margens do rio, que cederam com a força da água. Há um trecho com muita lama, mesmo após dois dias de sol e calor. Em alguns pontos, ainda há água escorrendo pelas pedras e descendo para as regiões mais baixas.
De Linha Pirajá Baixa até São José do Caí o fluxo está liberado parcialmente. Entre Arroio Paixão e Linha Temerária está bloqueado e sem previsão de voltar a ter fluxo normal. A BR-116 (entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis) e a estrada do Stille Eck também estão bloqueadas.
Perdas na Agricultura
Nas lavouras, o cenário é de terror. Alguns locais ficaram irreconhecíveis e foram completamente lavados pela força da água. Pés de milho, alface e outras hortaliças foram destruídos. Perdas foram registradas em todas localidades do distrito e as perdas serão contabilizadas em uma reunião nesta quarta-feira (22) entre Poder Público, Emater e Sindicato.