Destaques
“Eu só pensava em desviar para defender o carro”, disse motorista da carreta que se acidentou em Ivoti
Ivoti – O motorista, Ademir Provenza, 34 anos, que conduzia a carreta que se acidentou no final da tarde de ontem, na rua Tuiuti (VRS 865), quando percebeu que o veículo estava ficando sem freio, logo pensou em como faria para não atingir o Fiat Strada que estava atrás dele na subida. “Eu só pensava em desviar para defender o carro. Se eu acerto ele, não sei o que seria. Quando vi que ele ficou para trás deu um alívio e joguei o caminhão no barranco e no poste para não acertar as casas”, contou.
O motorista do Strada ,Cleto Alexandre Frohlich, 48 anos, morador de Ivoti, percebeu que o caminhão estava descendo de ré e em uma manobra rápida, jogou o carro para a outra pista, evitando uma colisão mais forte. “Fui parar na pista contrária, aí vi os postes balançando e preocupado, liguei o carro e mesmo com o pneu estourado e parei do outro lado da rua. Agi no reflexo, com medo que ele me arrastasse ou caísse por cima de mim. Fui um grande susto”, conta.
O caminhoneiro, morador de Farroupilha, seguia com a carga para Tocantins e conta que já fez o percurso pela rua Tuiuti outras vezes, mas sabe que o local é complicado, com pouca aderência e a chuva foi fator complicador.
Leia também:
Adolescente de 14 anos confessa ter matado jovem como vingança por ter vídeo divulgado