Destaques
Ex-funcionários de Dois Irmãos ainda lutam na justiça para receber do Isev
Dois Irmãos – Ex-funcionários e também profissionais que prestavam serviços para o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) ainda lutam na Justiça do Trabalho para receber direitos trabalhistas ou valores de pagamentos. Um ano depois do pedido de renúncia da direção, diversos casos continuam tramitando na Justiça do Trabalho de Estância Velha – que atende Dois Irmãos.
A enfermeira Cristine Welter e a copeira Clair Schirmbeck são algumas das ex-funcionárias que acreditam que irão receber. Elas procuraram a redação e lamentam tudo que está acontecendo. “Sempre trabalhamos direito, cumprindo nossas obrigações. No dia da nossa rescisão, sequer recebemos o mínimo que nos era de direito. Como já é de conhecimento de todos, os depósitos do FGTS estavam atrasados e, com a saída deles, ficamos sem dinheiro e sem emprego”, disse Cristine, que estava grávida na saída do Isev. Ela não foi contratada pelo IB Saúde, que assumiu a administração do hospital logo após a saída do Isev. “O final do ano de 2018 para nós foi tenso. Estava desempregada e sem receber quase nada. Agora, já consegui um outro emprego, mas quanto ao Isev, ainda seguimos com ação na justiça. Logo recebemos um valor baixo que foi dividido entre todos os funcionários, algo irrisório. Entrei com ação e espero ainda receber o que é de direito. Não vou cansar de lutar por isso”, disse ela.
Clair trabalhou quase cinco anos para o Isev e ficou na mesma situação da amiga. “O final de ano foi difícil para nós em 2018. Passamos Natal e Ano Novo em uma situação bem difícil. Eu espero que ainda possamos receber o que temos direito”.