Destaques
Ex-prefeito contratou o mesmo advogado do impeachment para a Prefeitura
Lindolfo Collor – O ex-prefeito Wiliam Winck (PP) contratou o mesmo advogado que trabalhou no impeachment para a Prefeitura. No primeiro tema, o escritório de Vanir de Mattos foi solicitado na metade de agosto. Já na administração, foi chamado no final de outubro.
O advogado contratado pela Prefeitura deve fazer uma “interposição de recurso contra a decisão do TCE”. O Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas de Winck do ano de 2017 e aprovou as de Gilmar de Quadro (Gordinho – prefeito atual), conforme publicação no Diário Oficial do dia 13 de setembro deste ano.
O serviço contratado pela Prefeitura tem o custo de R$ 25 mil e foi pago com dinheiro público. O dinheiro foi depositado no dia 31 de outubro, um dia antes do julgamento que tirou o mandato do prefeito Wiliam Winck.
O QUE DIZ O EX-PREFEITO
Ao Diário, ele afirmou que o escritório é especialista na área. Winck acredita que como era prefeito e foi julgado pelas contas de quando exercia o mandato, deve contratar um advogado pela administração ou seja, pagar com recurso público. “Como as contas são da Prefeitura, pode ser contratado pela Prefeitura. Da mesma forma que a Câmara contratou um advogado para o processo de impeachment. É uma questão válida e precisamos resguardar o município”, disse.
Em relação ao pagamento à vista, ele explicou que foi uma exigência do escritório, mesmo que o contrato tenha vigência de um ano e o serviço ainda não tenha sido feito. A reportagem questionou se a contratação pela Prefeitura foi para ressarcir o valor que o advogado receberá pelo impeachment. “Não tem nada a ver. Tenho nota fiscal dos pagamentos que já fiz ao Dr. Vanir e o que ainda tenho a pagar. Parte desses valores ganhei em doação para pagar o advogado. Uma coisa não tem a ver com a outra. São valores diferentes”, afirmou.