Geral
Exames mostram que motorista de acidente com morte em Nova Petrópolis ingeriu álcool
Nova Petrópolis – O teste de etilômetro (bafômetro) realizado no motorista do Fiat Uno, que sofreu um acidente na madrugada deste sábado, 29, apontou que o rapaz de 23 anos possuía 0,25 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Embora seja uma quantidade relativamente baixa, é suficiente para caracterizar embriaguez ao volante. No acidente, Matheus Gabriel dos Santos, de 24 anos, faleceu no local.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Nova Petrópolis, o jovem responderá por Homicídio Culposo. Isso significa que, mesmo sem intenção de matar, o motorista assumiu o risco devido à negligência.
Após sair da pista e despencar cerca de 10 metros em um barranco ao lado da ERS-235, em Linha Imperial, o motorista conseguiu deixar o carro apenas com ferimentos leves e um corte na cabeça. Ele foi levado pelo SAMU ao Hospital Nova Petrópolis, onde passou por exames e recebeu alta ainda nesta manhã.
Velório
O velório de Matheus será realizado na Capela do Cemitério Ecumênico Bom Pastor, da Linha Brasil. O horário ainda não foi definido porque o corpo foi levado pelo Instituto Geral de Perícias para o Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul.
Os atos de encomendação de corpo presenta serão realizados amanhã, 30, e o sepultamento será no mesmo Cemitério. Maiores informações com a Funerária Fritsch pelos fones (54) 3281-2113 e (54) 99903-6445.