Conecte-se conosco

Geral

Exploração sexual infantil é debatida por conselheiros em Estância Velha

18/05/2018 - 16h20min

Atualizada em 18/05/2018 - 17h49min

Estância Velha – Mais de 300 pessoas, entre conselheiros tutelares de 35 cidades, autoridades, estudantes e comunidade, participaram de discussões sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, durante os dois dias de programação da 4ª Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos, que marcou também o 1º Encontro Municipal de Combate à Exploração Sexual.

O evento aconteceu na quinta e nesta sexta-feira, 17 e 18.“Aqui queremos melhorar e intensificar o fluxo entre os órgãos e pessoas que fazem parte da rede que atende a crianças e adolescentes, para que tenhamos mais resultados e eficácia nas ações”, explica Jeferson Leon, presidente da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs).

HOMENAGEM
A prefeita Ivete Grade foi homenageada pelos conselheiro tutelares pela atuação e apoio às políticas de proteção à criança e ao adolescente. “Gostaria que todos os gestores tivesse o olhar pela causa e possam estar junto com vocês qual política pública que se encaixa a sua cidade. O diálogo é necessário”, finaliza.

Prefeita Ivete Grade foi homenageada pelo apoio às políticas de defesa a infância (Crédito: Suélen Schaumloeffel)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.