Geral
FAKE NEWS: suposta “condenação” de menor por vandalismo em Ivoti é falsa
Ivoti – Uma montagem com informações mentirosas, envolvendo o nome do Diário, está circulando por grupos de WhatsApp e redes sociais nesta sexta-feira, entre comunidade ivotiense. Na notícia falsa, cujo design imita um portal nacional e é diferente do padrão utilizado aqui, um jovem teria supostamente vandalizado a nova quadra da Escola Concórdia e iria a “jure” [sic].
A reportagem entrou em contato com a Escola que confirma que, de fato, houve uma pichação há alguns meses, entretanto a quadra é aberta à comunidade e não pertence à instituição. A notícia falsa sugere, ainda, que uma perícia teria sido feita no local e que o aluno seria julgado pelo fato.
Desta forma, o Diário esclarece que o que foi divulgado não apenas não saiu de suas plataformas digitais, como também é improcedente e envolve o nome de um menor de idade, algo que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o nome citado como sendo da jornalista responsável pela matéria, nunca foi colaboradora do Diário e, provavelmente, sequer existe.
