Geral

Falece aos 98 anos, Helga Kieling de São José do Herval

10/05/2022 - 16h28min

Atualizada em 10/05/2022 - 17h22min

Morro Reuter – Faleceu nesta terça-feira (10) aos 98 anos de idade, Helga Kieling. Nascida no dia 2 de abril de 1924 em Santa Maria do Herval, Helga passou a vida toda em São José do Herval, aonde durante muito tempo esteve à frente do tradicional Armazém Kieling. Ela morreu de causas naturais. O velório acontece na Capela Mortuária de São José do Herval e a cerimônia de despedida será nesta quarta-feira (11), às 9h 30, com missa na Igreja Católica de São Jose do Herval e sepultamento no cemitério da mesma comunidade.

Helga era viúva de Jacob Nelson Kieling, com quem teve quatro filhos; Harry Antônio, Lauri, Elisabeth e Jorge José. Ela conheceu o neto Maximilian. O casal com orgulho cuidava e preservava o prédio em estilo enxaimel do armazém que ao longo da história foi ponto de encontro da comunidade local. Músicas típicas e jogos de cartas sempre fizeram parte da rotina dos frequentadores do local.

Superação

A história de superação de Helga foi contada há cerca de um ano nas páginas do Diário. Em maio de 2021, a idosa ganhou destaque ao ter superado o diagnóstico de Covid-19 aos seus 97 anos de idade. Ela residia no Lar Doce Vida e era a idosa mais antiga do local. Querida por todos os moradores do espaço, nunca faltou disposição para uma de suas paixões – dançar. Após recuperação e mesmo com movimentos limitados em virtude da idade avançada, ela deu seus passos ritmados em comemoração do seu aniversário no ano passado.

Ainda no começo de abril deste ano, a família esteve reunida para comemorar o aniversário de 98 anos da matriarca da família Kieling. O momento foi cercado de emoção por parte dos familiares.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário