Conecte-se conosco

Destaques

Falecimento de Preto gera comoção em Estância Velha

12/05/2019 - 20h22min

Atualizada em 13/05/2019 - 08h39min

Estância Velha – Quase um mês após um grave acidente na ERS-122, em São Sebastião do Caí, foi confirmada, no domingo, 12, a morte de Ilton Cesar de Oliveira, de 38 anos, conhecido como Preto, servidor da Prefeitura de Estância Velha. O veículo em que ele e a esposa estavam colidiu contra outro, que vinha em alta velocidade no sentido contrário da via.

A morte de Preto comoveu o município e provocou uma nota de pesar da Secretaria da Saúde. “Queríamos muito contar com teu profissionalismo, teu carinho e atenção com os pacientes dos quais era motorista”, afirma o texto. Nas redes sociais, muitas pessoas também lamentaram o falecimento.

Preto chegou a ser encaminhado para o Hospital Sagrada Família, no Caí, mas foi transferido para o Hospital Montenegro, onde veio a falecer no domingo. Ele passou por cirurgia após o acidente, mas teve o estado de saúde agravado após uma cirurgia realizada dias depois, devido a uma lesão abdominal.

O ferimento teria sido causado pelo cinto de segurança, já que ele não teve fraturas aparentes. O servidor tinha um problema intestinal que não havia sido percebido nos exames preliminares. O quadro de saúde dele chegou a ser considerado gravíssimo, e ele ficou internado na UTI do hospital, em estado de coma induzido e utilizando uma bolsa de colostomia.

Preto ainda teve uma lesão no rosto e um afundamento da face no lado esquerdo. O automóvel em que o servidor e a esposa Stefany Braga Silveira estavam, um Voyage, foi atingido por um Focus por volta das 19h30 do dia 19 de abril, no quilômetro 12 da ERS-122. A colisão foi frontal.

Secretária interina diz que Preto foi um guerreiro

A secretária interina da Saúde de Estância Velha, Eloise Gernhardt, disse que a pasta está apoiando a família. “Não é uma perda apenas para a secretaria, mas também para toda a comunidade. Ele foi um guerreiro nos 23 dias que ficou internado na UTI. Lutou contra esta condição com todas as suas forças”, disse ela.

Eloise também disse que Preto tinha uma grande responsabilidade na secretaria: foi o primeiro motorista a dirigir o novo micro-ônibus adaptado para cadeirantes, recebido no início deste ano. “Ele tinha esta incumbência, de levar os pacientes para Porto Alegre”, comentou ela.

O velório de Preto deve acontecer em Estância Velha ao longo desta segunda-feira, 13, porém, até o fechamento desta edição, ainda não havia confirmação do local exato, bem como o sepultamento do servidor.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.