/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Falta de informações oficiais sobre Mais Médicos preocupa Prefeituras

27/11/2018 - 10h51min

Atualizada em 28/11/2018 - 09h22min

Região – Desde a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, muitas prefeituras acabam não recebendo informações oficiais dos Governos do Estado e Federal sobre os rumos da continuidade e reposição dos médicos em seus municípios.

Como destaca o secretário da saúde de Estância Velha, que conta que até o presente momento não houve um comunicado oficial sobre a vinda dos novos médicos para o município. “Sabemos através da imprensa e o que chegou até nós, que há inscrições para cá, mas ainda não fomos comunicados oficialmente e nem homologada a vinda deles para Estância Velha”, contou o titular da pasta.

Esse desencontro, muitas vezes, acaba prejudicando o atendimento à população. Na saída dos cubanos, por exemplo, muitos integrantes das administrações souberam do assunto somente após o contato da reportagem.
Em Ivoti, o prefeito Martin Kalkmann (PP) chegou a reclamar da falta de informação oficial pelos governos porque a Secretaria precisou remarcar os atendimentos nos postos, já que as médicas de Cuba não poderiam mais trabalhar.

Sair da versão mobile