Geral

Falta de luz em Lucena, 15 mm de chuva e sem grandes danos: os efeitos do Yakecan na região

18/05/2022 - 10h14min

Atualizada em 18/05/2022 - 10h17min

Região – A tempestade subtropical Yakecan, cujas previsões indicavam que poderiam causar danos à região, praticamente não causaram estragos na Encosta da Serra. Apesar de fortes rajadas de ventos, a reportagem do Diário apurou com o corpo de Bombeiros de Ivoti e Estância Velha, bem como com autoridades de São José do Hortêncio e Lindolfo Collor, que não foram registrados estragos relevantes nos municípios. “O ciclone não nos atingiu”, garante a corporação ivotiense.

Em Ivoti, foram registrados 15 mm entre as 9 horas de terça e o mesmo horário desta quarta-feira, de acordo com dados captados no pluviômetro instalado junto à sede do Diário, no Centro.

Já em Presidente Lucena, também não ocorreram grandes danos, porém há registro de falta de energia na localidade Linha Nova Baixa. O problema foi provocado por conta de galhos de árvores localizadas embaixo da rede elétrica, que causaram o rompimento de três fios. Pode haver falta de água, pois fica próximo a um dos poços artesianos que captam água para distribuir à comunidade. A RGE já está ciente do caso e deverá realizar a manutenção ainda hoje.

Tempestade se afasta do RS

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a tempestade subtropical segue avançando pelo oceano e já se encontra mais afastada do território gaúcho. Ainda provoca rajadas de vento moderadas a fortes, principalmente no litoral Norte e Serra, mas que tendem a diminuir gradualmente ao longo das próximas horas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário