Destaques

Falta de luz persiste em Morro Reuter

19/01/2022 - 17h40min

Atualizada em 19/01/2022 - 18h04min

Postes quebrados na Rua do Pontilhão deixam moradores sem luz Foto: Carla Fogaça

Morro Reuter – A falta de energia elétrica, em razão dos recentes temporais, persiste no município. Moradores estão sem abastecimento desde segunda-feira (17), quando dois postes de madeira quebraram com a força dos ventos na Rua do Pontilhão. Em razão dos estragos nas estruturas, diversos moradores já estão há quase três dias sem luz.

O que não falta são prejuízos contabilizados nesse período. A moradora da rua Erico Verissimo está recolhendo os produtos perecíveis que estão estragando dentro da geladeira. “Ainda temos dois freezers com carne e ainda nem abrimos eles. A esperança era que voltasse logo a luz”, disse a artesã Daiane Berwian Linck, de 37 anos. Em uma bandeja apresenta alguns dos produtos que já estão estragados por falta de refrigeração. Ela relata ainda que, diversas vezes ligaram para a companhia, e que agora estão impossibilitados de insistir por que os celulares descarregaram.

Daiane retira produtos estragados da geladeira

O proprietário de um bar, Paulinho Strassburger, de 67 anos, está conseguindo manter as portas abertas graças a um gerador. O uso do motor permite que a família siga com a produção de pasteis aonde reside e que do lado parte do bar fique com os equipamentos ligados. “A energia elétrica acabou por volta das 16 horas de segunda-feira. Tenho o bar há mais de 20 anos e nunca tinha precisado de gerador. Já gastei cerca de 150 reais para manter ele ligado”, disse.

Paulinho ao lado do gerador em funcionamento

Sair da versão mobile