Destaques
Família de Guilherme Fernando Heinz abre vaquinha virtual para cobrir custos e pedir justiça
A mãe está em busca de justiça e punição ao motorista que causou acidente fatal, ocasionando a morte do adolescente de 16 anos
Por Leila Ermel
Estância Velha – Familiares do adolescente Guilherme Fernando Heinz estão em busca de justiça e querem que o motorista do caminhão que causou o acidente fatal, seja responsabilizado e punido pelo fato. E para conseguirem arcar com as custas do advogado criminalista contratado e despesas do funeral, a família abriu uma vaquinha virtual e pede a colaboração da comunidade. Até o momento a mãe Tatiana da Rosa não tem informações do inquérito, nem do paradeiro do motorista e de como está correndo o processo.
“A única coisa que sabemos é que a ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal e que o motorista foi identificado, ele dirigia um caminhão de uma empresa de transportes de Caxias do Sul”, declara a mãe. O profissional foi contratado na quinta-feira, dia 20, e passará a representar a família no caso.
“Pedimos que todos entendam que só queremos justiça. Isso não pode ficar assim. Desta vez foi meu filho, mas se este motorista não for responsabilizado e responder pela morte do Guilherme, em outra ocasião pode ser uma outra pessoa ou até uma família inteira”, destaca a mãe.
Guilherme, filho único dela, em momento de descontração com a mãe Tatiana (Crédito: Acervo Pessoal)
Como ajudar:
A vaquinha virtual está estipulada em R$15 mil reais. Até o domingo, dia 23, tinham sido arrecadados 2.045,00. Interessados em contribuir podem acessar o link http://vaka.me/2640272. Ou doar qualquer valor pelo Pix 51999899683 ou ainda na conta bancária do Nubank, agência 0001, conta nº 98966025-1 – Banco 0260, em nome de Tatiana da Rosa Heinz.
Pai segue na UTI
O pai do adolescente, Samuel Fernando Heinz, segue hospitalizado na UTI, em Pelotas. Na semana passada foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos. Como teve três lesões na coluna, ainda não se pode garantir se ele voltará a andar. Se tudo correr bem na recuperação dele, a previsão é que talvez no final desta semana possa ser transferido para um hospital mais próximo.
Relembre o caso
Guilherme Fernando Heinz, 16 anos, foi vítima fatal de um acidente no dia 28 de dezembro, na BR-392, em Rio Grande. O Adolescente, que era natural de Ivoti e morador de Estância Velha, viajava com o pai, que também estava com a namorada. O veículo, um Chevrolet/ Ônix, foi atingido por um caminhão-tanque, saindo da pista e capotando no quilômetro 51,2. Sem resistir, Guilherme faleceu no local. Conforme relatos da mãe, ele dormia no banco traseiro, usando cinto de segurança. Ela não via o filho pessoalmente desde o dia 15 de dezembro, pois ele estava em viagem com o pai, mas mantinham contato frequente, “Nossa última mensagem (aos prantos) foi dizermos uma ao outro que nos amávamos. Ele cumpriu a missão dele, que era só amor. Mas queremos justiça”, disse Tati.
O veículo ficou destruído depois de ser atingido por caminhão-tanque no acostamento (Crédito: Reprodução)
Agradecimento
A mãe Tatiana e a tia Jeice da Rosa, agradecem a todos que já tem colaborado com a vaquinha virtual e outras doações, tanto no funeral, quanto nesta etapa de conseguir reunir o montante para as custas com o advogado. Tati está desempregada e sem condições de arcar com tudo. “Estou fazendo algumas faxinas, mas os gastos são altos. Contamos com a ajuda de algumas pessoas e somos muito gratos. Mas nosso objetivo é conseguir justiça pelo Guilherme, que era puro amor”, afirmou emocionada.
A tia Jeice lembra com carinho do sobrinho, que criou como filho e sofre pelo estado de saúde do ex-cunhado, já que diz ter sido praticamente criada por ele. “É muito difícil estar passando por tudo isso, não bastasse a perda do Guilherme, ainda o estado complicado do Samuel, por quem tenho grande consideração”, destacou.
Elas agradecem ainda de forma muito especial aos colegas e amigos do adolescente, que no dia da despedida fizeram uma linda e emocionante homenagem. “O meu filho tinha pintado parte do cabelo de vermelho, e todos os amigos dele compareceram com o cabelo pintado também, fizeram uma homenagem que nos emocionou muito. Ele merecia, foi lindo”, desabafa a mãe.
”Queremos justiça pelo meu filho”