Geral

Família de Nova Petrópolis busca ajuda para menina que nasceu com AME

26/04/2022 - 10h55min

Emanuela com os pais Osmar e Daniela (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – A família da pequena Emanuela Gasperin, de apenas sete meses, corre contra o tempo para arrecadar cerca de R$ 9 milhões. A menina foi diagnosticada recentemente com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, que é considerado o mais agressivo, e agora precisa do remédio Zolgensma que é o mais caro do mundo.

Emanuela vive em Caxias do Sul com os pais Daniela e Osmar Gasperin, mas a família, por parte de Osmar, é de Nova Petrópolis, moradores do bairro Piá. Ela já começou a fazer fisioterapia para manter os movimentos físicos. No entanto, somente o remédio pode neutralizar os efeitos da atrofia muscular. A bebê ainda não faz uso de oxigênio, mas já tem sua capacidade respiratória afetada. Além disso, a doença ainda pode ser fatal.

Emanuela tem 7 meses (Créd.: Divulgação)

No Facebook, através do perfil Emanuela Castanho Gasperin, os pais estão atualizando sobre o estado de saúde da menina e também gravaram um vídeo pedindo ajuda por doações. “Como diz o lema da doença, ‘quem tem AME, tem pressa’”, disse o pai Osmar.

Doações podem ser feitas via pix, através da chave 068.175.490-78 (CPF); conta 71732-2, agência 0101, banco 748 (Sicredi), ou ainda por uma vaquinha virtual, através do link vakinha.com.br/2808839.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário