Geral
Família de Presidente Lucena viaja 13 mil km de carro
Entre os destinos, estão Argentina, Chile e Uruguai
Geison M. Concencia
Casal de Presidente Lucena Gabriel e Morgana Graeff, com suas filhas Lara (11), Pietra (8) e Aurora (3), embarcaram para uma aventura no dia 22 de dezembro com previsão de ficar em torno de 30 dias na estrada.
A ideia veio a partir de um trabalho de escola (sobre vulcão) na pandemia. Com a curiosidade das filhas despertada, a família buscou mais informações e organizou uma expedição onde já passaram pelo litoral do Uruguai (Punta del Este, Punta del Diablo, Montevidéu e Colônia). Ingressaram na Argentina e desceram pela Ruta 3: conheceram Buenos Aires, a Villa Epecuén, a Pinguineira em Punta Tombo – assim como puderam ver de perto os leões marinhos na cidade de Caleta Oliva -, e foram até o Ushuaia.
Ao longo do caminho encontraram guanacos, ovelhas, emas, gado, diferentes plantações. Agora estão retornando e seguem pela Ruta 40 para conhecer as Torres del Paine, Glaciar Perito Moreno, fazer parte da Carretera Austral, conhecer as Capilas de Marmol, Bariloche, Mendoza e os Caracoles no Chile.
A família se organizou para dormir no carro quando necessário, em camping com barraca. Também, no Ushuaia, alugaram um quarto junto a uma família.
“A cada dia uma surpresa, pois precisamos procurar um lugar para dormir, para tomar banho e fazer/cozinhar nossas refeições. O que as meninas mais gostam é de dormir no carro, de procurar um posto de combustível. Certamente tem os desafios, pois é uma expedição cansativa para adultos, imagina para as crianças, mas com certeza foi uma das melhores vivências até agora”, disse a mãe Morgana.
Serão ao total aproximadamente 13 mil km percorridos conhecendo lugares incríveis, belezas indescritíveis, fortalecendo laços afetivos, empatia e paciência. “Juntos também estamos escrevendo um diário de cada dia e iremos colocar algumas fotos, como forma de recordação. Se temos algo que podemos compartilhar com toda essa experiência é de que precisamos ir além, sair da nossa zona de conforto (indiferente do que for e do grau do desafio) e fazer valer a pena as experiências, pois para ser feliz basta vontade e coragem. Certamente esses momentos são o melhor legado que deixamos”, completou Morgana.