Destaques
Familiares e amigos se despedem Adélcio Haubert

Santa Maria do Herval – O corpo do empresário e ex-vice-prefeito Adélcio Haubert, 65 anos, chegou em Herval às 5h e está sendo velado na Capela Mortuária do Centro; o sepultamento será nesta terça-feira, 27, às 15h, no Cemitério Católico. Nessa manhã familiares e amigos próximos da família Haubert se reuniram na Capela e, enlutados, tentam reunir forças para assimilar a partida trágica de Adélcio.
Ficam enlutados a viúva Flavia Haubert, os filhos Rafael e Patricia, a nora Karol, o genro Júnior e os netos Rafaela, Diogo, Valentino e Henry mãe Lucinda e a irmã Dulce Alles. Adélcio estava internado desde quarta-feira, 21, na UTI do Hospital da Unimed de Novo Hamburgo. Ele estava desde então em coma no estágio 4, depois de passar por uma cirurgia de quatro horas no hospital logo após o crime. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Schaumloeffel.
Obs: A cerimônia de despedida será RESTRITA AOS FAMILIARES mais próximos. É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS.
O crime
Atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, Adélcio foi vítima de um homicídio ocorrido na noite de quarta-feira em sua casa, na localidade de Boa Vista do Herval, segundo a polícia. O crime, segundo o registro, aconteceu entre às 19h20 e 19h30. Logo após o ocorrido uma equipe do Ambulatório 12 de Maio se deslocou ao local para socorrer Adélcio.
A perícia no local foi realizada na noite do crime, logo após o ocorrido, e tem-se ciência, até o momento, que dois tiros foram disparados contra a residência e um atingiu Adélcio na cabeça enquanto estava na sala com a esposa olhando TV; ela também foi atingida, mas, somente de raspão e passa bem. De acordo com as cápsulas recolhidas o autor usou um armamento do calibre 38, mas ainda não sabe de qual tipo de arma.
Também não há informações de quantos envolvidos nem como tiveram acesso ao local e como fugiram. De acordo com a polícia, acredita-se que o atirador tenha se espreitado no mato em torno da casa, já que a residência é envolta por um matagal e, de lá, efetuado o disparo. Segundo o delegado Eduardo as imagens das câmeras de segurança da propriedade foram recolhidas e está sendo feito um levantamento para tentar identificar algo que possa dar um norte para a investigação.
Adélcio é o segundo ex-vice-prefeito de Herval, sendo o vice de Ademir Schneider na gestão de 1993 e 1996. Ele é conhecido regionalmente por ser, também, ex-proprietário do Frigorífico Boa Vista, cuja empresa fica ao lado da sua residência na localidade de Boa Vista do Herval e foi vendida para um empresário de Santa Catarina há cerca de dois anos.