Geral

Famílias têm o privilégio de, na mesma linha do tempo, reunir quatro gerações

30/07/2024 - 11h34min

Famílias compartilham a alegria de poder conviver com bisavós, avós, netos e bisnetos (FOTO: Josias Lunkes)

Bisavós, avós, netas e bisnetas desfrutam da alegria de poder conviver

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval | Nascemos e morremos! Pode até parecer assustador, mas é apenas o ciclo natural da existência. E a vida é o que acontece neste intervalo de tempo entre o acender e desligar das luzes.

Para alguns, viver só faz sentido ao atingir o auge de uma carreira de sucesso; para outros, viajar; ou ainda ter liberdade, tanto pessoal quanto financeira.

Agora, há os que, acima de tudo, priorizam o estar em família. E são sortudos os que conseguem ter, ao mesmo tempo, várias gerações reunidas, compartilhando experiências de épocas e realidades diferentes.

É o caso de três famílias hervalenses que convivem com quatro gerações, e que você confere nesta reportagem.

“A melhor coisa do mundo”

Maria, Rosângela, Daniele e Lara (Foto: Arquivo pessoal)

A bisavó Maria Selia Soares tem 72 anos. A alegria dela é poder ter junto a si filha, neta e bisneta. “Vivo um momento muito feliz”, conta, afirmando que pretende, um dia, ser tataravó.

A filha dela, Rosângela Wickert, tem 47 anos. É mãe de Daniele, 25, e avó de Lara, 4 aninhos, e de uma que está a caminho.

Para mim, é a melhor coisa do mundo o que está acontecendo nas nossas vidas. Minha mãe está bem ainda. Eu sou novinha e sou vó já. Quem sabe um dia serão cinco gerações”, diz, emocionada, afirmando que só de pensar sente vontade de chorar. “Mas de felicidade”.

“É um sentimento único de muito amor”

Merceda, Ivanete, Sabrina, Alice e Guilherme (Foto: Josias Lunkes)

Aos 82 anos, Merceda Zimmer é mãe de Ivanete Beatriz Zimmer, 42, e avó de Sabrina Wingert, 24, que lhe concedeu o título de ‘bisa’ com a Alice, hoje 3 aninhos.

Ivanete também tem outro filho, o Guilherme, de 2 anos. “A única palavra que define tudo isso é gratidão, é um sentimento único de muito amor. Não imaginaria jamais isso acontecer comigo, assim em pouco tempo de diferença”, disse Ivanete.

Dádiva de Deus

Maria, Melissa, Larissa e Clarissa (FOTO: arquivo pessoal)

Maria Beatriz Schneider, 66 anos, é mãe de Melissa Schneider Fassbinder, 44, e avó de Larissa Schneider Fassbinder, 25, que lhe deu a bisneta Clarissa Frank, de 3 meses.

Nem imaginávamos viver esse momento mágico. É muito bom ser ao mesmo tempo, filha, mãe e avó, ainda mais quando todos estão presentes para podermos compartilhar cada momento juntas”, pontua Melissa, definindo o momento como uma dádiva de Deus.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário