Conecte-se conosco

Destaques

Farmacêutica de Dois Irmãos é denunciada por aplicar vacinas vazias

18/05/2018 - 23h02min

Atualizada em 21/05/2018 - 15h00min

Dois Irmãos – O Ministério Público ofereceu, nesta sexta-feira, 18, denúncia contra Luciana Sandrini Rihl, proprietária da clínica de vacinas Vacix, de Novo Hamburgo, por vender e aplicar vacinas impróprias ao consumo. A farmacêutica é moradora do bairro Travessão, em Dois Irmãos.

Conforme a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Roberta Gabardo Fava, entre 21 de agosto de 2017 e 14 de fevereiro de 2018, a denunciada vendeu vacinas com redução de seu valor terapêutico ou de sua atividade, de procedência ignorada ou mesmo vencidas. Ela obteve vantagem ilícita de aproximadamente R$ 17,6 mil em prejuízo de 50 vítimas.

CRIMES

Dessa forma, o MP entende que a enfermeira cometeu o crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, bem como o crime contra as relações de consumo. Ela descumpriu, ainda, o Código de Defesa do Consumidor, ao oferecer produtos vencidos, e praticou estelionato, com os agravantes de ter cometido os crimes para assegurar a execução de outro crime, com violação de dever inerente à profissão e contra crianças.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.