Geral
Fazem o que querem conosco, o desprezo com o cidadão é total
Já que terminou recentemente o recadastramento dos eleitores de Ivoti com a obrigação de fazer a biometria, resta uma dúvida na minha cabeça. Porque nos países desenvolvidos o sistema eleitoral ainda é o antigo. Eles não adotam o computador nas eleições por quais motivos. O nosso programa eleitoral foi comprado de uma empresa da Venezuela. Dizem que é seguro e temos que confiar nisso. Agora com a biometria deve ter ficado um pouco mais seguro.
ELEIÇÕES
Por falar com biometria e eleições, teremos eleições no dia 3 de outubro próximo vindouro como escrevem as vezes. Elegeremos desde presidente da República até governadores, passando por senadores, deputados federais e estaduais. Vocês não imaginam que vontade dá de fazer neste dia. Muitos brasileiros não podem falar o que pensam só de pensar em eleições.
INACREDITÁVEL
Acho que, quem não acredita que vá conferir de perto o que fizeram na frente do posto da Polícia Federal de Nova Petrópolis. Ali está o símbolo do desprezo que o setor público tem com os cidadãos. Aí é para ir votar nestes caras em outubro sabendo que a cada eleição piora um pouco mais os nossos governos incluindo aí os parlamentos. Em Nova Petrópolis, o Dnit mandou construir uma espécie de passarela para as pessoas cruzar de um lado para outro da BR-116 bem na frente do posto da Polícia Federal. No local tinha faixa de segurança. E a luminosidade não é lá estas coisas. Como dificilmente tem policiais no posto, porque por falta de efetivo o policiamento diminuiu muito e o posto fica com aspecto de abandonado, as pessoas cruzam por ali sem qualquer preocupação principalmente os moradores porque sabem que a situação é esta.
CENÁRIO PERFEITO
Se você mistura este quadro, uma BR em meio a uma cidade com iluminação fraca, um órgão público mandando fazer uma obra que geralmente leva tempo para ser concluída, o resultado não pode ser coisa boa para a população no caso os motoristas. Para a construção de quebra-molas, porque aquilo ali é um quebra mola, há todo um regramento. Tem que colocar placas de sinalização, pintar com listras amarelas para avisar os motoristas, etc, etc. O que aconteceu na frente do posto da polícia. O Dnit começou o quebra mola com cerca de 10 a 15 cm de altura praticamente na vertical com asfalto preto, fazendo com que os motoristas não enxergassem o que tinha ali. Os caras fizeram o quebra mola acima da altura permitida como se fosse um meio-fio, cordão como o conhecemos. Um carro que batesse ali a mais de 20 km/hora não sobrava nada. Portanto, malfeito, sem sinalização, inacabado, com asfalto preto, numa área com iluminação que não é uma maravilha, fez com que vários motoristas tivessem grande prejuízo com seus veículos.
PREFEITURA
O absurdo era tão grande, que a Prefeitura se obrigou a raspar as duas bordas do quebra-molas para diminuir o impacto dos veículos e evitar prejuízos. Como estava não podia ficar. Este episódio pode não ser muito impactante, mas somente prova o desprezo total dos órgãos públicos para com o cidadão. “Eles não estão nem aí”, disse um motorista irritado com aquilo na noite de quinta-feira. Os cidadãos são multados pela polícia se não cumprem as leis de trânsito. Desse jeito, qual a moral da polícia em fazer cumprir a lei, se debaixo do seu nariz o próprio Estado que representam descumpre flagrantemente a legislação de trânsito. Fazem o que querem conosco. E agora em outubro vamos eleger esta gente que comanda nossos destinos.